Regras de Cancelamento e Reembolso
1.A reserva só será confirmada com a comprovação do pagamento da primeira parcela, mediante depósito em conta corrente informada via correio eletrônico (e-mail).
2.O depósito das reservas só poderá ser efetuado dentro do prazo determinado pelo hotel. Depósitos após a data estipulada não terão valor e poderão ser devolvidos deduzindo as despesas.
3.Cancelamento de reservas ou alteração nas datas são válidas somente se comunicadas por escrito e após a confirmação da pousada via correio eletrônico (e-mail).
4.Em caso de desistência da reserva o hóspede poderá providenciar sua substituição por outro hóspede na mesma data e condições.
5.As reservas antecipadas são um compromisso entre as partes e seu rompimento por uma delas implicará em multa para o ressarcimento da outra. As regras e valores de ressarcimento especificados abaixo são válidos para cancelamento tanto por parte do hotel quanto por parte do hóspede.
Não é possível transferir o valor da reserva de um apartamento para outro.
6. As diárias começam às 14:00 h e terminam às 12:00 h do dia seguinte, independente do horário de entrada.
O cancelamento ou alteração de datas estará sujeito à disponibilidade e cobrança de taxas conforme as condições abaixo. O saldo de pagamento das diárias será cobrado no check-in.
ALTERAÇÃO DE DATAS DE RESERVA – a alteração será feita seguindo a originalidade da reserva feita
Não será cobrada taxa de transferência de data, somente a eventual diferença de preço entre um período e outro, sendo cobrada sempre a maior tarifa, observando se os seguintes prazos limites:
• 10 dias de antecedência da data de entrada para baixa temporada;
• 20 dias de antecedência da data de entrada para alta temporada. Obs: A alteração de datas da reserva, sempre deverá respeitar a disponibilidade de vagas da POUSADA . Para pacotes de feriados prolongados e datas festivas ( Ano Novo e Carnaval) não é permitida a alteração das datas da reserva.
CANCELAMENTO PARA RESERVAS COM PAGAMENTO ANTECIPADO (Dias normais)
A política de cancelamento instruída pela EMBRATUR conforme Deliberação Normativa n° 165/95, procede-se da seguinte forma:
•Em caso de saída antecipada das diárias contratadas, não haverá devolução do valor pago antecipadamente
•Aviso de cancelamento com mais de 29 dias de antecedência da entrada na Pousada (check-in), há devolução de 100% do valor pago, descontando taxa bancária
•Aviso de cancelamento com 29 dias a 15 dias de antecedência da entrada na Pousada (check-in) , há devolução de 50% do valor pago, descontando taxa bancária ou será gerado um crédito de hospedagem no valor integral pago.
•Aviso de cancelamento com 14 dias a 7 dias de antecedência da entrada na Pousada (check-in) , não há devolução do valor pago e sim gerado um crédito de hospedagem no valor integral pago .
•Aviso de cancelamento com menos de 7 dias da entrada na Pousada (check-in) , não há devolução do valor pago e nem gerado crédito de hospedagem .
CANCELAMENTO PARA RESERVAS COM PAGAMENTO ANTECIPADO EM FERIADOS PROLONGADOS/ E OU PACOTES ESPECIAIS)
•Aviso de cancelamento com mais de 29 dias de antecedência da entrada na Pousada (check-in), há devolução de 100% do valor pago, descontando taxa bancária
•Aviso de cancelamento com 29 dias a 15 dias de antecedência da entrada na Pousada (check-in) , não há devolução do valor pago e sim um crédito de hospedagem no valor integral pago.
•Aviso de cancelamento com menos de 15 dias da entrada na Pousada (check-in) , não há devolução do valor pago e nem gerado crédito de hospedagem .
CANCELAMENTO DE RESERVA PARA GRUPOS E EVENTOS
Em caso de cancelamento, o valor depositado na confirmação da reserva não será devolvido em dinheiro, mas sim em crédito para hospedagem, desde que a comunicação seja feita até 15 (quinze) dias prévios da data do check-in. O cliente terá o crédito para hospedagem no valor integral antecipado, desde que escolha uma nova data no ato do cancelamento.
Menos de 15 (quinze) dias prévios da data do check-in, o cliente não terá direito a nenhuma devolução em crédito para hospedagem.
Todo Crédito pendente deverá ser utilizado até 90 (noventa) dias contados da data do cancelamento da reserva
CANCELAMENTO RESERVA POR MOTIVO DE PANDEMIA COVID 19
Dispõe sobre o adiamento e o cancelamento de serviços, de reservas e de eventos dos setores de turismo e de cultura em razão do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, e da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia da Covid-19.
Clique aqui para ler a Lei Nº 14046 DE 24/08/2020
DESISTÊNCIA APÓS ENTRADA
A desistência de estada na chegada ou após a entrada como também a saída antecipada por qualquer motivo NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.
Aviso de cancelamento com menos de 24 hs ou no show ** (não comparecimento no dia da chegada) , não há estorno e não tem direito a crédito.
**No show é uma desistência sem cancelamento, isto é, quando o hóspede não comparece a pousada na data de entrada reservada. A vaga permanecerá disponível por 24 horas, a partir do horário de entrada. Após este período, a reserva será cancelada (com retenção de 100% do valor pago), disponibilizando a vaga para outro interessado.
Como nosso tarifário muda sazonalmente e em feriados, o crédito de 100% ou 50% é em valor e não necessariamente em números de diárias.
SÓ FAÇA O DEPOSITO PRÉVIO SE ESTIVER DE ACORDO COM OS ITENS ACIMA. Visamos, com isso, manter nosso padrão de qualidade no atendimento, sem perdas para a pousada e o cliente.